"O CAPITAL", DE ILMA FONTES, NOTICIA SOBRE "VERTENTES"





Acredite: há 20 anos, uma artista completa - jornalista, poeta, roteirista, contista e otras cositas más - traz a lume um jornal alternativo, de forma heroica, que, muito orgulhosamente, carrega como subtítulo a frase: "JORNAL DE RESISTÊNCIA AO ORDINÁRIO". E põe resistência nisso! Contando com a colaboração de amigos, assíduos e críticos, o jornal é, desde o seu início, a voz mais fluente e honesta a lutar contra qualquer tipo de preconceito, e, igualmente, pela preservação da natureza, quando ainda não era moda se falar sobre homossexualismo, poluição, drogas, negros, índios, mulheres, esses assuntos que não dão mídia... Mas, ao comentar isso, pode parecer papo de careta, de normatização, do politicamente correto... Engana-se quem assim pensar: o jornal é livre, porralouca, no bom sentido (isso é, se existir porralouca no mau sentido), não prega qualquer tipo de dogma, não faz doutrinas, é autenticamente democrático, no tocante às discussões que sempre pipocam por lá, quase sempre criadas por seus leitores-poetas-escritores. Para mim, é, sem dúvida, A MELHOR PUBLICAÇÃO LITERÁRIA INDEPENDENTE DO PAÍS. Sem frescuras, mas com muito frescor, se é que me entendem. Pois bem, a sua genial editora é a nossa gurua ILMA FONTES; e o jornal é o "O CAPITAL".

Quem conhece não o deixa de ler nunca mais, e que não o conhece não sabe o que está perdendo. Por exemplo, os editoriais são honestos e pertinentes (ou alguém por aí pensa que todos os editoriais por aí são assim?; tem a sessão Cartas Marcadas, assinadas pelos leitores, recheadas de broncas, fofocas de alto nível e, até mesmo, elogios; tem a Confraria das Letras, com notícias sobre livros; a Rede Alternativa de Poesia, com poetas de todo o Brasil; e, talvez, a coluna mais amada e odiada do Brasil, "24 Comentários", onde o poeta e amigo Jorge Domingos destila veneno, inteligência, humor, criatividade, sabedoria, crítica, poesia e carinho sobre todos e tudo que diz respeito ao homossexualismo.

Se você ainda tem dúvida se deve ou não ler "O CAPITAL", veja o time que está nesse nº de janeiro de 2011, simplesmente o de nº 199: Rogério Salgado, Touché, Irineu Volpato, Aricy Curvello, Dailor Varela, Rumi, Marcio Carvalho, Elaine Pauvolid, Ricardo Alfaya, Elisa Flores, entre outros.

Segue o endereço pra quem quiser enviar livros e poemas: Jornal O CAPITAL, Editora ILMA FONTES. Redação:Av. Ivo do Prado, 948, Aracaju / SE, CEP: 49015-070

POEMA DE TANUSSI EM "POETIZANDO"




"POETIZANDO", nº 38, de setembro/outubro/novembro de 2010, publicou meu poema AD INFINITUM. A Revista é um dos principais veículos de divulgação poética nacional, encontrando-se em seu ANO IX, editada em Santos/SP, por EUNICE MENDES e WALMOR DARIO SANTOS COLMENERO.

Grandes poetas se encontram por lá: Sérgio Bernardo, Glauco Mattoso, Fernando Aguiar, Anderson Braga Horta, Valéria Eik, Antonio Luiz Lopes, Dinovaldo Gilioli, Enéas Athanázio, entre outros.

A quem se interessar, anote: www.revistapoetizando.blogspot.com

Buscar

 
TANUSSI CARDOSO POETA ETC Copyright © 2011 | Tema diseñado por: compartidisimo | Con la tecnología de: Blogger