NOTíCIAS - Educação - JORNAL DE SERAFINA CORREA

"Eu e Outras Consequências"
O monólogo estrelado por Tanussi Cardoso, Eu e Outras Consequências, encantou quem prestigiou a atuação desse ator de renome nacional no Cine Teatro Carlos Gomes, dia 04 de Outubro de 2011. A mistura de poesia e música e a modalidade teatral pouco comum no município fez com que a plateia aplaudisse de pé a peça. Com entrada gratuita, o evento reuniu pessoas interessadas em arte e cultura, proporcionando momentos de aproximação e apreciação de um monólogo muito bem produzido.







¡Compártelo!

6 comentários:

Rodrigo Teixeira
Este comentário foi removido pelo autor.
Angélica Torres

Tanussi, meu novo amigo,
que boa notícia! você precisa trazer o espetáculo a Brasília e aproveitar pra lançar o livro com as traduções do Leo.
Bacana o blog, vou ficar habituê.
Beijos, Angélica

TANUSSI CARDOSO

Oi, Angélica, obrigado pelo convite. Se vc souber de alguém aí interessado... (rs). Fiquei muito feliz com o resultado final do monólçogo. Não sou ator, mas metido à besta, fui com a cara e a coragemm e, pelos comentários, ficou bem legal.Apresentei em Bento Gonçalves e em Serafina Correa, no Sul, como convidado do Congresso Brasileiro de Poesia. No Rio, fiz uma leitura pública, na Estação das Letras, e, tentando alguma casa pra apresentar o trabalho. Sempatrocínio é muito difícil, mas, nada impossível. Vamos torcer.Obrigado pelas palavras carinhosas. Beijão meu. Tanussi

Regina Lyra

Querido Poetamigo Tanussi,
Navegar nas suas páginas, ver seus feitos no alimenta a alma e nos deixa com vontade de respirar, todo o tempo, a arte que emana do ser.
Beijos,
Regina Lyra

TANUSSI CARDOSO

Oi, Regina, obrigado por sua amizade e por me ter dado a honra de prefaciar seu belo livro. Felicidades e muito sucesso,minha amiga, pois vc merece.Beijão

Fanzine Episódio Cultural

O PRIMEIRO CONTATO
Certa vez, na ânsia de concluir um trabalho escolar, cercado de publicações dos mais variados autores e temas, e sem saber por onde começar despertei-me com um clique da minha esferográfica.
Eis que, como um “Deja Vu”, deparei-me com um antigo livro de contos em péssimas condições. O papel amarelado pelo tempo, perfurado por traças, empoeirado e suas páginas mal cheirosas.

A tinta usada em sua impressão ainda mantinha um bom contraste, o que o tornava legível.

Então, no volver furtivo e detalhado de cada página, eu descobri algo novo: textos envolventes com assuntos, embora de séculos atrás, tão atuais e familiares que passavam não só a mim, mas a quem quer que os lesse (leiam) uma profunda intimidade com o autor.

Agora eu já podia empunhar aquela, cujo clique não mais soava irritante, mas frugal.

Tudo era simples, evidente e claro. Eu não precisava mais daquela pilha de publicações, pois tudo estava ali, em cada cor, som, ou lembrança. Daquela ponta esferográfica, as palavras fluíram com naturalidade e deitavam em cada pauta com a suavidade de uma pétala que pousava sobre a relva.

Eu compunha com mais idéias, indeterminado, mais livre. Não havia motivo para se preocupar com “Lapsus Linguae”... Sim era minha primeira crônica. Agora eu sabia que poderia escrever sobre qualquer coisa.

*Cassius Barra Mansa é cronista machadense

Lapus Linguae = erros de linguagem
ATRAÇÃO DOS MOLEKES

(pagode com malícia mineira)

Influenciados pelo, Exalta Samba, Revelação, o grupo se apresentou pela primeira vez em 2006 na Praça Antônio Carlos (Machado-MG), durante as comemorações do 7 de setembro.. No mesmo mês, eles abriram o show do Face Racial no salão da Dismabe, evento organizado pelo DJ Brown. O próximo passo será a gravação do primeiro CD com 12 músicas, entre elas (É hora de curti) Contatos: João ou Diogo (35) 3295-4031 (Machado-MG).

Blog: http://atracaodosmolekes.blogspot.com/

Postar um comentário

Buscar

 
TANUSSI CARDOSO POETA ETC Copyright © 2011 | Tema diseñado por: compartidisimo | Con la tecnología de: Blogger