LIVROS PUBLICADOS DE TANUSSI CARDOSO


* 50 Poemas Escolhidos Pelo Autor. Rio de Janeiro: Edições Galo Branco, 2010. Seleta de seus melhores poemas.
Os organizadores do evento "EU, LEITOR", que teve efeito no Centro Cultural Justiça Federal do Rio de Janeiro, de 26 a 30 de outubro de 2010, incluiram este livro, entre os 25 títulos obrigatórios como sugestão de leitura de poesia. Entre os livros selecionados de autores vivos, além dos "50 Poemas Escolhidos pelo Autor", de Tanussi Cardoso, foram citados os livros de Carlito Azevedo, Leonardo Fróes, Ferreira Gullar e Afonso Romano de Sant'Anna. Como honrosa companhia, livros de nomes exponenciais, como Drummond, Bandeira, Baudelaire, Blake, Ana Crisina César, Leminski, Maiakovski, Cecília Meireles, João Cabral de Melo Neto, Murilo Mendes, Vinicius de Moraes, Fernando Pessoa, Sylvia Plath, Mário Quintana, Rimbaud, Rumi, Waly Salomão, Gaspara Stampa/ Louise Labe e Elizabeth Browning, Bruno Tolentino e Whitman.

¡Compártelo!

6 comentários:

Antonio Arroyo Silva

Tanussi, me alegro muchísimo que tu libro haya sido seleccionado como lectura obligatoria en las aulas. Yo puedo asegurar que cada uno de estos 50 poemas funciona como motor de poesía y vida en esas personitas que se están preparando para el futuro. Prabéns, maestro y amigo.
Un gran abrazo desde Canarias.
Antonio Arroyo.

Anônimo

Olá meu querido,
Fiquei mais do que feliz com a honra que vc recebeu do CCJF-RJ.
Ter seu trabalho recomendado, lado a lado a grandes mestre da Literatura mundial, é uma festa para todos nós seus amigos e admiradores.
Mil beijinhos, Sandra Barsotti.

Marcelo

Seu Blog já está nos meus favoritos e com certeza sempre passarei por aqui!

Um grande abraço e muito sucesso!

Marcelo Ribeiro

Francisco Coimbra

Apreciei a forma noticiosa, jornalística, de dar uma notícia que só pode alegrar o autor. Não será o caso de dizer que o autor fala de si como se fosse um outro, mas é o registo dum distanciamento que não é distância (caso contrário alhear-se-ia do facto). Estranho não ver mais entusiasmo em comentar a notícia, deve ser bem conhecida e só a minha ignorância me faz tomá-la como uma novidade a saudar, o que faço com o agrado de quem acaba de ficar desperto para um nome que tentarei conhecer melhor. Meus parabéns, perante o que está relatado!

Sandra

Não me surpreendo em nada por vc estar entre os vinte e cinco de leitura obrigatória. Eles apenas selecionaram os melhores!

Você faz parte da cultura brasileira.

Parabéns amigo!

Beijos

vania

Amigo
Desde SEMPRE soube que você estaria no topo da literatura brasileira. MAIS QUE MERECIDO!
Bjos
Vania

Postar um comentário

Buscar

 
TANUSSI CARDOSO POETA ETC Copyright © 2011 | Tema diseñado por: compartidisimo | Con la tecnología de: Blogger