* Exercício do Olhar. Rio de Janeiro: Ed. Fivestar, 2006. Apresentação de Gilberto Mendonça Teles e prefácio de Luiz Horácio Rodrigues. Livro lançado primeiramente na Cidade do México, a convite dos organizadores do Segundo Festival Latinoamericano de Poesia “Ser al fin una palabra”, dentro do Dia Mundial da Poesia. Finalista do Prêmio Nacional de Poesia Cidade de Juiz de Fora 2003. Melhor Livro de Poesia de 2006, no Congresso Latino Americano de Literatura, em São Francisco de Itabapoana / RJ.

Sobre esse livro, em 2008, o poeta e ensaísta Igor Fagundes escreveu um alentado ensaio, “A Poética do Olhar em Tanussi Cardoso: Um Exercício do Corpo Inteiro”, inserido no livro “Os Poetas Estão Vivos – Pensamento poético e poesia brasileira no século XXI”, vencedor do “Prêmio Literário Cidade de Manaus”, ed. Muiraquitã/Manaus-Am.

¡Compártelo!

2 comentários:

Antonio Arroyo Silva

Un libro esencial, un ejercicio de la mirada que parte de todos los sentidos y nos enseña a ver el cielo y la tierra, la transcendencia y las raíces, el dolor y el placer. Un ejercicio de la mirada fundamentalmente humana, y esencialmente viva y palpitante.
Un abrazo desde Canarias.
Antonio arroyo.

Anônimo

*Pensei em você. Eram exatamente três da tarde quando pendei em você. Sei porque sacudi a cabeça como se você fosse uma tontura dentro dela e olhei o digital no meio da avenida."...

Postar um comentário

Buscar

 
TANUSSI CARDOSO POETA ETC Copyright © 2011 | Tema diseñado por: compartidisimo | Con la tecnología de: Blogger